Novamente as redes sociais mostraram que não podem ser ignoradas. Depois de uma sessão de declarações na internet por causa de um problema com seu carro que se arrastava há anos, uma cliente da Renault conseguiu um acordo com a montadora.
O caso surgiu em fevereiro deste ano, quando Daniely de Andrade Argenton criou o site MeuCarroFalha e gravou vídeos para alardear críticas contra a montadora. Segundo ela, o carro do modelo Mégane foi comprado cerca de 4 anos atrás e, desde então, não tem condições de uso. Ela alegava ter entrado em contato com a assistência técnica por várias vezes, mas o esforço fora em vão.
Ela chamou tanta atenção no Twitter, Facebook e YouTube que a Renault entrou com uma ação judicial que obrigou a acabar com os canais de comunicação que deixaram a marca negativamente exposta.
Mas na última terça-feira (22) um acordo foi acertado e a montadora aceitou devolver o dinheiro que Daniely gastou com o carro e com outros danos.
No site usado para expor o caso, a cliente diz ter incluído no acordo um automóvel Clio, que será doado à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, "em agradecimento ao apoio que resultou em mais de 700.000 mil acessos ao site".
"Espero ter contribuído com um bom exemplo, de defesa do meu direito de consumidora e de persistência", afirma Daniely
Tem mais é que correr atrás mesmo! Um objeto tão caro e ainda sem funcionar? No way!
ResponderExcluir(Nathalia)
Eu comprei sandero, modelo stepway, ano/modelo-2013/2014, em junho desse ano, peguei o carro dia 21/06/2013 e menos de três meses já levei o carro 05 vezes para assistência técnica da Renault, 1ªvez: apareceu um barulho e levei o carro e leiga no assunto, falei que achava que era na parte de freios, então o mecânico olhou e disse que não tinha nada, fui embora, e o barulho continuou, 2ªvez:voltei lá novamente e então disseram que passaram um produto para acabar com o barulho, fui embora e o barulho continuou, como é um barulho que irrita e é um carro de R$49.990,00, estando na garantia, 3ª vez:voltei lá novamente, aí meu esposo escultou o barulho e me acompanhou até a assistencia técnica novamente,resolveram trocar as partilhas, e eu fui embora e não resolveu nada, 4ª vez: então eles resolveram trocar o disco de freios, fiquei 15 dias com o carro e aparentemente tinha acabado, mas não acabou, 5ª vez: fui lá novamente,e aí me falaram que iriam trocar toda a parte referente a cubo/disco e outras coisas, mas me prometeram um carro reserva até as 16hs e simplesmente não cumpriram e não podendo ficar sem carro tive que voltar com o carro com problema...preciso de uma solução...não encontro dinheiro na rua...trabalhei muito para comprar esse carro acreditando que era uma boa marca e até agora só me decepcionei...e ainda um chefe de mecânica veio falar que era mal uso, ou seja o carro não pode pegar engarrafamento, pois os freios não podem ser tão usados que em menos de 15 dias após a troca dos discos e pastilhas, o disco estava todo cheio de ondulação, e amanhã será uma nova espectativa...
ResponderExcluir1ª e única vez Renault
ResponderExcluir